Quem Somos
A PEAGI (Pedagogia da Aprendizagem & Gestão Integrada) em suas assessorias e formações de níveis Técnicos, Tecnólogos e Superior, desde o Ano de 2000 atua com capacitações de Jovens e Adultos. Contudo, esteve à frente na parte Pedagógica do projeto Juventude em Cena – criado pela equipe da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A Lei do Aprendiz 10.097/2000 – veio a contribuir para que a PEAGI pudesse atuar neste segmento (com capacitações para juventude), em especial com as inserções de jovens e adultos para o mercado de trabalho (faixa etária – de 14 a 24 anos).
A PEAGI auxiliou na implantação de diversas Instituições no Brasil, a exemplos dos estados: Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, e Bahia.
Em 2007, devido à solicitação de uma Instituição de Ensino Superior sediada no Paraná – a PEAGI (Pedagogia da Aprendizagem & Gestão Integrada) foi criada. Em época, tinha o objetivo de prestar assessoria a Secretarias de Educação no que diz respeito à implantação de IES (metodologias de ensino à distância – EADs), especificamente da região do estado de Santa Catarina, onde foram implantados em 30 cidades catarinenses, e depois a PEAGI expandiu para mais 20 cidades do Rio Grande do Sul e outras 12 cidades do Paraná.
Agora, 2016, a PEAGI Brasil (Pedagogia da Aprendizagem & Gestão Integrada) se configura através de seus Gestores como uma Instituição que tem conhecimento e vivência respeitosa para atuar com diversas empresas e em todos os segmentos ou como assessoria ou como implantações de projetos de inserções de Aprendiz ou Estágios norteados pelas Legislações vigentes.
O objetivo principal da PEAGI é desenvolver o profissional com foco em resultados concretos e organizados, aplicando procedimentos de liderança democrático-participativa, coordenando o esforço coletivo do grupo de profissionais em função dos objetivos da empresa, assegurando o bem comum necessário, e em condições integradas.
A PEAGI desenvolve:
Sistema organizacional de Gestão – integrante da cultura da empresa que se constitui de um espaço não apenas de relações de poder, mas também de todas as relações que derivam das características do grupo social que atua nela;
Busca assegurar a unidade com ações administrativas e pedagógicas na empresa, propondo orientação e desenvolvimento, visando aprendizagem de novos métodos com foco em resultados;
Pratica de gestão para situações específicas, auxílio nas buscas de soluções com estímulos a motivações dos envolvidos;
Exercício de liderança democrático-participativa;
Estimulo a criação e desenvolvimento de clima de trabalho cooperativo e participativo.